quinta-feira, 15 de maio de 2008

NOVAS NOTÍCIAS

Sexto Dia - 11-05-08 - Domingo

Apenas pra complementar o relatório do dia anterior, depois que entregamos o carro na locadora, eles nos levaram de volta pro hotel... Mal chegamos, saímos pra jantar (almoçar) em Down Town Disney; Fomos a um restaurante chique e tivemos que esperar 25 min. A mesa que nos deram estava bem na direção da saída do ar-condicionado e eu quase morri de frio... tivemos que trocar. O jantar foi mto bom... Pegamos o busão da Disney e voltamos pro hotel. Outra coisa que esqueci de comentar: pra acessar a internet precisamos pagar US$10,00 por dia no hotel da Disney. Se vc respirar fundo aki, PAGA!

Acordamos as cinco da matina e saímos as 06:00 h pro Aeroporto. Nosso (pequeníssimo) avião nos esperava e partimos as 08:55h, chegando a Miami às 10 h. Tomamos um taxi do aeroporto para o porto e despachamos a bagagem no navio. Tomamos outro taxi e fomos até um shopping que fica pertinho do porto (Bayside). Lá compramos camisas pólo baratíssimas (5 camisas por US$43,00) e de boa qualidade; eu precisava comprar uma mochila com rodinhas para o "papai" pois ficar carregando-o, é um pouco cansativo... não conseguimos encontrar. Depois um lanche rápido, voltamos pro cais do porto e qdo chegamos, havia uma enorme fila. Isso era por volta das 12h; ficamos nessa fila até as 15h quando pudemos enfim, entrar no pavilhão que dá acesso ao navio; Eu fiquei cansada e acabei sentando no chão mesmo... um montão de gente fez a mesma coisa. Achei interessante que ninguém reclamou... estava um tremendo calor e tinha gente em pé, no sol... achei-os muito "carneirinhos"... aí no Brasil neguinho já tinha quebrado a banca, digo..., rodado a baiana. Por fim, entramos... não no navio (ainda) mas no local de imigração... lá vc tem que mostrar, além do passaporte, um papel que eles te dão qdo vc entra nos EUA, conhecido como formulário I-94... toda vez que vc sai dos EUA vc tem que mostrar esse papel...
ATENÇÃO PARA O MICO! Maneco despachou esse tal papel junto com a bagagem!!! Conclusão: depois da recepcionista registrar toda a nossa entrada no FREEDOM, ela me pediu o tal papel e eu apresentei junto com o passaporte... qdo pediu do Maneco, kd{ (interrogação)... então ele não podia embarcar... A recepcionista chamou o chefe (um homo afetivo mto simpático chamado Michael); ele ficou então de mandar alguém pegar a mala na nossa cabine e levar até uma sala de recepção onde ficamos por quase uma hora esperando; só que como as malas ainda não tinham chegado na cabine, não puderam pegar a dita cuja e portanto, Maneco não podia embarcar; Só vi um jeito: chamar o Senhor JESUS... Na verdade não foi bem chamar, foi mesmo clamar!!! Aí então, tudo se resolveu e o Michael deixou Maneco embarcar desde que ele apresentasse o tal documento tão logo fosse possível; Chegamos a nossa cabine depois das 16h.
O navio é maravilhoso... qq tentativa em descrevê-lo fatalmente deixará a desejar. Descansamos um pouco e às 17 h assistimos a um show de patinação no gelo, sensacional... Depois fomos jantar e dormimos o sono dos justos até o dia seguinte...

Sétimo Dia - 12-05-08 - Segunda Feira

Acordamos não sei a que horas e fomos para o 11º andar, tomar café da manhã. Nossa cabine é no 7 and (7331). Depois de um breakfeast majestoso, fomos dar uma voltinha no Freedom... depois eu fiquei na piscina (duro foi escolher em qual delas eu queria ficar) e Manequinho ficou descansando no deck, lendo um livro e acabou cochilando; saímos de lá, tomamos banho, almoçamos, passeamos + um pouco, descansamos e fomos jantar. Esse jantar é de gala... Mta. gente feia, feia mesmo... Eu me senti maravilhosa (hehehe)... aliás, maravilhosa é ser modesta... Eu aki fiquei bem magrinha se comparada com esse montão de OBESOS!!! Misericórdia!!! Aki quase todo mundo é GORDO... A mesa (502) para esse jantar é escolhida pela administração do navio, assim como o restaurante (são 3 restaurantes chiques... um em cada andar: 3º,4º e 5º andares.. Os outros restaurantes são menos sofisticados) e eles colocaram uma ala só de brasileiros... em nossa mesa sentaram-se conosco um casal de paraibanos (casados) e um casal + jovem de namorados, de Santos (SP); O papo foi legal e todo mundo é muito educado. Comemos como rainha-rei... tudo mto bem organizado. (essa será nossa mesa para jantar todos os dias do cruzeiro). Depois do jantar fomos assistir a um musical que segundo Manequinho, nada fica a dever aos espetáculos da Broadway... Eram mtos artistas... dançam, cantam, representam... O figurino é riquíssimo e toda hora trocam de roupa... cada uma + bonita que a outra. São vários espetáculos em um só... mto bom mesmo.
Retornamos a nossa cabine +- 00:00h e Manequinho ligou o "papai". Fomos dormir às 02:00h.

OBS.: Pra acessar a internet aki do navio, custa a bagatela de US$0,55 o minuto... ou seja, US$33,00-hora; sendo que temos um agravante: o "papai" não tem mouse... o "touch" é mto sensível e toda hora que tentamos acessar uma pasta, ele vai pro lugar errado e aí, perdemos mto tempo tentando achar e acessar as pastas que precisamos. Espero que agora vcs entendam o porque do nosso "sumiço"...Isso me deixou mto frustrada pq não pude atualizar o blog como gostaria.

Oitavo Dia - 13-05-08 - Terça Feira

Hj chegamos a Labadee... indescritível (melhor ver as fotos)... Essa é uma ilha de propriedade da Royal Caribean (que tbm é a dona do navio) que fica no Haiti. Todo mundo que trabalha na ilha é empregado da Royal. Fomos para praia e Manequinho deitou numa espreguiçadeira enquanto eu me divertia nas águas mornas e límpidas do Caribe; depois demos uma volta na ilha de trenzinho e fomos comprar uma camisetas na feira de artesanato deles que por sinal, é bem parecida com as peças encontradas na Bahia.
Retornamos ao navio e depois de lancharmos, fomos assistir a um show mto maneiro de um quarteto de negros acompanhados por uma orquestra ao vivo. Após, jantar acompanhados do casal paraibano (o casal de santistas não apareceu... acho que preferiram fazer lua-de-mel), fomos para a av. principal do navio (Royal Promenade) assistir a um show só com músicas dos anos 70... me encontrei...!!!
Naninha às 00:00h.

OBS.> Este navio é uma verdadeira cidade; Além da infinidade de buffets e self-service com todo tipo de comida (tem até mingal de aveia e tbm canjica), disponível o dia inteiro, existem mil e umas atividades e como o dia SÓ TEM 24 HORAS, não dá tempo pra fazer nem a metade do que a gente gostaria.

Nono Dia - 14-05-08 - Quarta Feira

Hj chegamos à Ochos Rios (Jamaica)... Lugar lindo, mas só pra ver de longe... Nós desembarcamos pq precisávamos comprar vitamina C pro Maneco, um mouse (urgente!!!) e mais uma bateria pra minha câmera nova. Tomamos um táxi e fomos pro shopping... horrível!!! o lugar é pobre e a gente se sente mto insegura andando por aki... Achamos uma farmácia onde compramos, além da vitamina C, um hidratante para mim; comprei tbm um conjunto por US$30,00, só que a moça que nos atendeu, rouba o patrão... Ela pediu pro Maneco dar a ela US$5,00 e nos cobrou + US$25,00...Não entendi mto bem, mas parece que o conjunto custava US$40,00... Maneco tbm não entendeu, mas... Depois, tomamos um taxi e fomos procurar o mouse e a bateria... só encontramos o mouse, o que já foi uma bênção... Agora ficou bem + fácil trabalhar no "papai".
O motorista do taxi nos levou até uma cachoeira + qdo chegamos lá, tínhamos que pagar US$30,00...achamos caro e como não estávamos gostando muito do lugar, resolvemos desistir... Retornamos no mesmo taxi para o navio; chegamos à cabine, Maneco instalou o mouse no "papai" ... ficamos felizes da vida...
Demos uma volta explorando mais uma parte do navio que ainda não tínhamos tido tempo de ver: a piscina de ondas e a parede de escalada que ficam no 13 andar... lá tbm tem um mini campo de golfe, quadra de basquete e etc. Fizemos fotos e fomos almoçar; tomei um banho rápido em uma das muitas piscinas de hidromassagem e depois fomos descansar.
Manequinho foi dormir... eu, após atualizar o blog, fui tormar um sorvete e admirar a paisagem com a partida do Freedom de Ochos Rios... aproveitei pra agradecer a DEUS por esse belíssimo presente.
À noite, após jantarmos majestosamente, fomos dançar ao som de um conjunto e depois fomos para o deck das piscinas admirar a bela lua crescente que ELE nos deu, deitados nas espreguiçadeiras. Como ia ter mais show nos decks, ficamos aguardando o inicio para fotografarmos. De volta a nossa cabine, Maneco foi baixar as fotos, gravar tbm em CD e formos dormir. Amanhã estaremos chegando às Ilhas Cayman por volta das 08h da manhã.
O Senhor DEUS tem nos abençoado sobremaneira... hj deu que o dia estaria nublado... é ruim hein...!!! Dias lindos, quentes e ensolarados... maravilha.

Ricardo Valença disse...

Nós estávamos comentando hoje que não havíamos recebido notícias ainda. Imaginei que esta viagem era sem blog. Agora fiquei mais tranquilo, pois seria uma mudança homeopática. Fiquei feliz ao vê-los tb felizes. Lindas as fotos. Boa viagem. Estamos na escuta.