sábado, 24 de maio de 2008

Décimo Sexto Dia - 21-05-08 - Quarta-Feira










Décimo Sexto Dia - 21-05-08 - Quarta-Feira

De Miami (Florida) para Las Vegas (Nevada)
Bom gente, já estamos há mais de metade da viagem e é até dificil saber em que dia estamos... ou melhor, descobrir que Domingo é hoje (como diz nosso amigo Alemão-Breyer)... essa a vantagem das férias... todos os dias são Domingos.
Acordamos às 08h., tomamos nosso café no "Dolce Vita", voltamos ao hotel, arrumamos as malas e lá fomos nós para o Aeroporto de Miami; quem nos levou foi o chofer de táxi Antunes, brasileiro de Santos; Passamos no hotel em que ficaremos quando regressarmos à Miami e deixamos lá uma parte da nossa bagagem (a quinquilharia). O avião partiu às 15:30h e chegamos à Vegas às 20:35h, só que em Vegas ainda são 17:45h porque são 3 horas a menos que em Miami e 4 horas a menos aí no Rio de Janeiro. Desembarcamos, pegamos nossa bagagem, tomamos um café e pegamos um busão especial que nos levou a um lugar enorme,tipo um terminal, sendo que bem distante do aeroporto; lá, é só locação de veículos e tem mais de 20 locadoras... saímos da Álamo às 19:30h com o nosso `"PONTIAC" com GPS em português (de Portugal) e fomos direto para o CIRCUS CIRCUS HOTEL... a temperatura em torno de 21 graus C, mas tem um ventinho bem frio. A cidade é bem plana e ao fundo aparecem as montanhas do deserto.. é muito bonito e bem diferente do que a gente está acostumado a ver; Fiquei imaginando o Senhor DEUS preparando tudo isso com tamanha perfeição e ainda permitir que eu visse...
Maneco disse ao recepcionista do hotel que embora ele fosse senior (idoso), estava em lua-de-mel e queria um apartamento especial... Foi-nos dado um tremendo A.P. no último andar (35) com uma vista deslumbrante da cidade, iluminada por uma lua cada vez mais cheia. Saímos pra andar pelo hotel que é gigantesco e jantamos num dos restaurantes (Steak House) -, lugar muito acolhedor e com bom atendimento.
Uma coisa que observei depois que saímos do FREEDOM: os serviçais americanos são grossos e mal educados; quando vc encontra um serviçal simpático, pode perguntar de onde ele é e ele vai te dizer que não é americano. Outra coisa é que aqui tudo gira em torno da tal TIP (gorjeta-propina); é impressionante como eles fazem tudo em função da tal TIP... um HORROR!!!
Fui dormir lá pelas 02:30h... tenho problema em me adaptar à mudança de fusos horários.

Nenhum comentário: