sábado, 31 de maio de 2008

De volta para casa - 29-05-08 - Quinta-Feira
















24º Dia - Quinta-Feira - 29-05-08






De Miami para Rio, via Sampa






Acordamos cedo (8:00h), tomamos um bom café numa lanchonete cubana ao lado do hotel; descemos a bagagem e ficamos no loby aguardando o Antunes (o tal chofer de taxi brasileiro que já nos tinha levado ao aeroporto da primeira vez, quando embarcamos para Las Vegas); como ele não aparecia e tínhamos marcado para ele nos pegar às 10:15h, Maneco ligou para ele, através do skype e ele nos disse que estava atrasado porque o pneu furou... Maneco achou que era pura cascata e que ele devia ter esquecido que deveria nos pegar... De qq forma, ele chegou no hotel por volta das 10:45h e chegamos rapidamente ao aeroporto de Miami; como estávamos com bastante tempo, após despacharmos a bagagem, ligamos o "papai" e falamos com o Brasil, pelo skype, que é baratíssimo. Nosso avião partiu para Washington às 13:30h com chegada às 16:00h. Como nosso avião para o Brasil só sairia às 21:45h, ficamos conectados revendo as fotos da viagem, lendo e enviando e-mails.

Partimos de Washington D.C. às 22 horas... fizemos uma ótima viagem e às 08:10h do dia 30-05-08, estávamos aterrizando em SAMPA (com chuva). Tivemos que desembarcar e aguardar até às 11:05h quando partimos para o Rio de Janeiro; a chegada, às 11:35h, foi debaixo de uma chuvinha bem fininha... a temperatura em torno de 17ºC. Achei interessante que assim que saímos do avião, tivemos que passar nossas bagagens de mão novamente por uma máquina de Raio-X; procedimento que tínhamos feito em SP. Após pegarmos nossa bagagem, fomos até ao Duty-Free, mas para dar uma olhadinha porque o dinheirinho ficou pelo caminho. Eu estava um pouco receosa quanto ao "papai" relativamente à alfândega, pois preenchi o formulário de "nada a declarar"... O pessoal da P.F. estava revistando todas as pessoas que estavam saindo na nossa frente; dirigimo-nos ao Oficial e entregamos nossos formulários... ele olhou e me perguntou se eu estava chegando naquela hora; respondi que sim... que tinha feito uma ótima viagem em nome de JESUS... Ele me olhou e respondeu: "Então, em nome de JESUS, podem sair por aquela porta". AH! Que alívio... Se eles resolvessem taxar o "papai", eu ia ter que gastar muito o meu juridiquês pra convencer que máquina pra uso pessoal, está isenta de pagamento do imposto. Mas o Senhor já estava cuidando muito bem de nós, desde a partida, não ia nos desamparar agora.

Obrigada PAI pelo belo presente. Toda a honra e toda a glória seja dada a ti e recebe a minha gratidão.
"O Senhor te guardará de todo o mal; ele guardará a tua vida.O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre." (Salmos 121:7,8)

À tarde desabou o maior temporal e durou até a noite, mas aí já estávamos bem seguros na nossa casinha.

Nenhum comentário: